Histórico

Histórico

Kether van Prehn, criador do Instituto Pégasus, trouxe a equoteparia para Bragança Paulista  em 2005, numa parceria com a Escola Viverde e com a Associação Beneficiente São Lucas. Unindo a paixão pelos cavalos à sua formação em psicologia,  Kether abraçou o estudo e a prática da equoterapia. Essa vivência foi a base para ele desenvolver uma abordagem própria e abrangente da relação de pessoas com cavalos. Como resultado dessa trajetória, criou a Conexão Equestre – Centro Hípico ao qual o Instituto Pégasus se associou. 

A integração Conexão - Pégasus produziu excelentes resultados, atraindo novos profissionais, praticantes, voluntários e investidores.  Em 2014, Conexão e Pégasus transferiram-se para uma nova sede, no Bairro do Guaripocaba, onde as instalações foram construídas especialmente para traduzir a abordagem inovadora do centro hípico e do instituto.

Ao longo desses anos, o Instituto Pégasus beneficiou mais de 300 famílias, realizando uma média de 130 atendimentos por mês. Além disso, em cursos promovidos com a ANDE Brasil, formou 298 novos equoterapeutas.

Em 2011 o Instiuto ganhou o título de Utilidade Pública Municipal. Kether se tornou referência na formação de equoterapeutas e treinamento em esportes paraequestres.

1/2